Prefeitura de Pilões seguirá diretrizes do Decreto Estadual

O Governo do Estado anunciou na última quarta-feira (2), o mais novo Decreto Estadual que se estenderá até o dia 18 de junho. A Prefeitura de Pilões decidiu seguir as diretrizes estadual.

O Decreto Estadual frisou que as escolas e instituiçõs privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão funcionar através do sistema híbrido, Já as aulas para os alunos dos ensino médio e suerior das instituições privadas, assim como para os estudantes das redes públicas se mantêm em modo remoto.

O Governo do Estado determinou que bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar das 06h ás 16h, obedecendo a ocupação de 30% da capacidade do local. Após esse horário, poderão comercializar através dos serviços de delivery ou retirada do produto na loja. Essa medidas também estão sendo seguidas pela Prefeitura Municipal.

Enquanto as missas, cultos e cerimônias religiosas, poderão ocorrer com ocupação de 30% da capacidade do local, porém, nos dias 05, 06, 12 e 13 de junho, as cerimônias poderão ocorrer de forma virtual, mantendo-se as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual.

O que pode funcionar em finais de semana?

Supermercados, estabelicimentos médicos e veterinários, distribuidores e comercialização de combustíveis, oficinas automotivas e feiras livres observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipal de Saúde

O que pode funcionar durante a semana?

Salões de beleza, instalações de acolhimento de crianças, a exemplo de creches; hotéis; pousadas; call centers; e indústrias observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

O decreto estadual leva em consideração os dados da 26ª avaliação do Plano Novo Normal que classificou 95% dos municípios em bandeiras laranjas e 5% em bandeiras vermelhas. Pilões está classificado, conforme o Governo Estadual, na bandeira laranja, com 15 casos ativos da COVID-19.

Clique aqui e confira o Decreto Estadual!