Prefeita Socorro Brilhante firma parceria com Deputado Chió e recebe investimento de R$ 92 mil reais para aquisição de tablets para estudantes de Pilões

A Prefeita Socorro Brilhante (PP) firma parceria com o Deputado Estadual Chió (REDE/PB) e recebe investimento de R$ 92 mil reais, que será destinada à compra de tablets para estudantes da rede municipal de ensino.

O Projeto de Lei Nº 2.211/2020 que autoriza a emenda parlamentar anunciada pelo deputado, foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba, ainda em dezembro de 2020.

De acordo com o deputado Chió, essa emenda apesar de bastante inovadora, tem um lado inclusivo muito forte, por oferecer as condições que os estudantes da rede pública precisam, para enfrentar a rotina de aulas nesse ‘novo normal’.

“É preciso pontuar que a cidade de Pilões tem uma grande zona rural, visitei muitas casas onde crianças e adolescentes estavam com inúmeras dificuldades para estudar. Esse foi um pedido feito diretamente ao nosso mandato pelos pais e mães da cidade de Pilões. Ao lado da prefeita Socorro Brilhante, vamos efetivar mais uma grande parceria de trabalho, para que esses tablets cheguem a quem precisa, e com internet”, antecipou Chió.

A prefeita Socorro Brilhante (PP), agradeceu ao deputado, que desde 2020 vem priorizando investimentos na educação da cidade. “O mandato do deputado Chió já garantiu um ônibus no valor de R$ 250 mil reais, além de reivindicar quadras de esporte e creches para nosso município. Acredito que Pilões será a única cidade da Paraíba a receber uma emenda parlamentar tão focada na tecnologia que os nossos estudantes precisam, para avançar ainda mais”, comemorou a prefeita.

Ascom da Prefeitura com informações da assessoria do Deputado Estadual Chió