Oficinas gratuitas serão oferecidas durante o Caminhos do Frio, em Pilões

A Rota Cultural Caminhos do Frio, através da Prefeitura Municipal de Pilões oferecerá oficinas gratuitas entre os dias 09 e 12 de julho, e esse ano, terá oficina direcionada aos empreendedores da gastronomia, com a oficina de Manipulação de Alimentos. Teremos também as oficinas de Artesanato com a Palha da Banana e do Milho, Libras, Cordel, Arranjos Florais, Cultivo de Flores e Primeiros Socorros. Todas as oficinas serão ministradas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

A área de manipulação de alimentos exige que certas regras de higiene sejam seguidas. São as chamadas boas práticas, cuja aplicação pode reduzir o desperdício de alguns produtos e proporcionar um melhor ambiente de trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal ofereceu a oficina Manipulação de Alimentos, que será realizada na próxima segunda-feira (09) e ministrada pela veterinária Regina Coeli, da Secretaria Municipal de Saúde.

A oficina de Libras, será ministrada por Severina do Ramo. Expositora artesã da Associação Terça Cultural - ATEC, e licenciada em Libras, Severina irá ministrar entre os dias 09 e 11 próximo, às 14h. Essa oficina terá uma taxa de apenas 3$. Já a oficina de Artesanato com a Palha da Banana e do Milho, será ministrada pela artesã da ATEC, Helenice Magalhães. A oficina acontecerá às 14h, na próxima segunda-feira (09) e terá uma taxa de inscrição no valor de 2$.

Já a oficina de Cordel, será ministrada pelo cordelista Gilberto Baraúna, com auxílio de Emerson Souza. A oficina será gratuita e acontecerá entre os dias 10 e 12 próximo. Enquanto a oficina Arranjos Florais, será ministrada por Célio, e será cobrada uma taxa no valor de 3$.

Enquanto as oficinas de Cultivo de flores e Primeiros Socorros serão ministradas por profissionais qualificados na área e serão ministradas na quinta-feira (12). Ambas inscrições serão gratuitas.

Aos interessados, as inscrições serão realizadas no CRAS e na Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDES, e terão vagas limitadas.

Para mais informações: 999997695 ou jaimesouzaneto@gmail.com

ASCOM Prefeitura de Pilões