Cimdurb realiza eleição virtual e Prefeita Socorro Brilhante é eleita vice-presidente do consórcio de desenvolvimento urbano

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Urbano - Cimdurb, realiza eleição virtual da nova Diretoria Executiva e a Prefeita Socorro Brilhante é eleita vice-presidente do consórcio.

"É uma honra poder contribuir no consórcio e sou grata pela confiança em nosso trabalho. Pilões se destacou na região do Brejo Paraibano com a criação do Programa de Pavimentação Urbana e Rural, como um dos maiores projetos de pavimentação da região. Esse respaldo nos garantiu confiança no consórcio. Quero agradecer a parceria com o TCE, através do conselheiro Arnóbio Viana e do Arquiteto, Expedito Arruda, que nos orientou e realizou inúmeras visitas técnicas em Pilões", comentou a Prefeita Socorro Brilhante.

O Cimdurb é um consórcio intermunicipal que envolve 12 municípios do brejo paraibano e é um instrumento necessário às ações do Programa de Defesa do Estatuto das Cidades (Decide). Socorro Brilhante, foi a Prefeita eleita como vice-presidente por aclamação de seus pares.

Ideia do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, o conselheiro Arnóbio Viana, o Programa Decide contribui com os esforços para implantação do Plano Diretor das municípios inscritos na Rota Caminhos do Frio, um corredor turístico há muito existente na Zona do Brejo Paraibano.

O propósito é promover a adequação das cidades serranas procuradas pelo clima ameno, engenhos de açúcar e aguardente, culinária e manifestações culturais ao desenvolvimento do Turismo com suas oportunidades de emprego e renda.

A contribuição do TCE envolve, também, neste momento, o levantamento aerofitogramétrico de áreas urbanas, com drones e técnicos vinculados à sua Auditoria, providência útil à execução do Plano Diretor, uma exigência legal, nas cidades onde isso ainda não existe.

A Diretoria Executiva é composta pelo prefeito de Remigio, Francisco André, como Presidente, Socorro Brilhante, prefeita de Pilões como vice-prefeita e Gilene Cândido, Prefeita de Borborema, como Secretária do consórcio.